Menu

Nós vivemos na era da informação. Nós nos acostumamos tanto à informação na velocidade da luz que a perspectiva de não ter acesso imediato a incontáveis ​​números de fatos e números com o simples clique de alguns botões para muitos de nós é simplesmente desconcertante. Por essa razão, só faz sentido que haja muitas pessoas em todo o país e em todo o mundo que estão adotando a ideia de aprendizado on-line e oportunidades educacionais com todo o entusiasmo que podem reunir.

Ao mesmo tempo, há um número igual de pessoas em todo o mundo que estão tentando desesperadamente manter os métodos tradicionais de lidar com certas coisas. Na verdade, algumas pessoas ainda jogam paciência com um baralho de cartas. Para as pessoas que acham que a era da informação as deixou para trás até certo ponto, é bem provável que a aprendizagem on-line não seja a melhor opção disponível para você.

Abaixo, você encontrará algumas perguntas que podem ajudá-lo a descobrir se você realmente se beneficiaria ou não com alguns dos muitos cursos on-line que estão sendo oferecidos na era da informação de hoje.

1) Você é disciplinado? Isso pode parecer uma pergunta tão inócua, porque todos nós gostaríamos de pensar que somos disciplinados em algum grau. O problema é que quando você está no banco do motorista para sua própria educação, você precisa ter um pouco mais do que um pequeno grau de disciplina. Você precisa ser capaz de cumprir prazos, fazer os testes e responsabilizar-se por realmente aprender as informações que precisa aprender para passar no curso. Não há ninguém para culpar a não ser você mesmo, se você não consegue fazer bem em suas aulas on-line e algumas pessoas simplesmente não gostam de estar no banco do motorista quando se trata de motivar e andar-se e suas práticas de aprendizagem.
2) Como você aprende melhor? Todos nós temos diferentes métodos de aprendizagem para os quais retemos informações melhor que outros. Cursos on-line são intensivos em leitura. Se tiver dificuldades em reter as informações lidas, talvez seja necessário encontrar um método de aprendizado alternativo ou buscar soluções com a assistência do instrutor do curso antes de avançar em um ambiente de aprendizado on-line.
3) Você tem um desejo verdadeiro de ter sucesso? A resposta a essa pergunta é muito importante para determinar se o aprendizado on-line é ou não de seu interesse. Há muitos caminhos que você pode seguir para alcançar a educação e o nível que deseja. Este não é o caminho das massas, pelo menos não ainda. Esse tipo de aprendizado, mais do que qualquer outro, é fácil de desistir por meio da apatia. Se você não está determinado a fazer as tarefas, estudar as anotações e realmente aprender o material que lhe é apresentado, não precisa desperdiçar seu tempo ou o tempo do instrutor inventando desculpas. Cursos on-line são em grande parte individualizados, mas você tem uma quantidade limitada de tempo para aprender o material antes de seguir em frente. O professor é responsável por fornecer as informações e o material, mas você é responsável por tudo o que acontece a partir daquele momento. Você está pronto para essa responsabilidade?

Se você é um estudante universitário pela primeira vez ou um profissional que está retornando à escola depois de uma longa ausência, o aprendizado on-line pode abrir novas portas de oportunidade para o seu aprendizado. Você deve estar disposto a passar por essas portas e levar as informações que lhe são apresentadas para ter sucesso. Minha sincera esperança é que todos que lerem isso considerem cuidadosamente se a falta de estrutura que muitos cursos on-line oferecem será propícia às suas necessidades educacionais e de aprendizagem específicas antes de mergulhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *